Descobrir Portugal
5 Eventos para Aproveitar o Algarve em Agosto
Top
  • Festivais e Eventos
  • Sol e Praia

5 Eventos para Aproveitar o Algarve em Agosto

Se está de férias por terras algarvias, temos algumas sugestões para si. Ao longo do mês de agosto, há eventos para todos os gostos!

25 de julho 2019
1 Festival Pirata — Olhão

Festival Pirata — Olhão

Começamos por um evento, no mínimo, diferente. Falamos da 5ª edição do Festival Pirata que, tal como o nome indica, é inteiramente dedicado ao universo dos corsários. A zona ribeirinha de Olhão enfeita-se a rigor, entre os dias 1 e 4 de agosto, para receber muita animação, incluindo artes performativas e circenses, momentos de teatro e rábulas e muitas histórias desta época. 
2 Festival do Marisco — Olhão

Festival do Marisco — Olhão

Continuamos em Olhão, mas agora vamos falar de comida. Para os fãs de marisco este é já um evento imperdível. De 9 a 14 de agosto, o Festival de Marisco ocupa o Jardim Pescador Olhanense para servir os melhores e mais frescos bivalves e mariscos da região. 
Para além da gastronomia, o festival promete muita animação. Ao longo de seis dias, há muitos espetáculos musicais para ver, como são os casos de Matias Damásio e Aurea, logo no primeiro dia, HMB, Ludmilla e Resistência, entre outros. 
Para ficar a saber de toda a programação, horários e preço de bilhetes, consulte o site do Festival de Marisco de Olhão. 

3 Festival da Sardinha – Portimão

Festival da Sardinha – Portimão

Deixamo-nos ficar à mesa, mas, desta feita, a rainha é a sardinha. A zona ribeirinha de Portimão volta a receber mais uma edição do Festival da Sardinha de 7 a 11 de agosto. 
É, sem dúvida, um dos maiores eventos do Algarve, tendo recebido, o ano passado, mais de 50 mil visitantes. Em 2019, o festival traz uma novidade. A 6 de agosto, um dia antes do início oficial do certame, será realizada uma recriação histórica da descarga da sardinha. Oportunidade para assistir a um momento que faz parte da cultura económica e social da cidade de Portimão.
Quanto à música — e como já vai sendo habitual — há muitos espetáculos para assistir durante o Festival da Sardinha. Amor Electro, C4 Pedro e Expensive Soul são algumas dos nomes confirmados.

4 Espetáculo Vídeo Mapping — Portimão

Espetáculo Vídeo Mapping — Portimão

Ainda em Portimão, temos uma proposta diferente para quem estiver pela cidade – um espetáculo de vídeo mapping na fachada da Igreja do Colégio, na Alameda da República. Com o tema “Mais Desporto para Todos”, a construção do espetáculo teve como inspiração a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019. 
Pode apreciar esta produção nos dias 16 e 17 de agosto, numa das três sessões com entrada livre. Realizam-se às 21H30, 22H30 e 23H30. 

5 Feira Medieval de Silves

Feira Medieval de Silves

Silves volta a vestir-se a rigor para acolher mais uma edição da Feira Medieval. É já a 7ª vez que o centro histórico da cidade recebe o evento, este ano dedicado à temática “Xilb e os Vikings”. Ao longo de 10 dias — entre 9 e 18 de agosto —, a antiga capital do Reino do Algarve vai ser palco de muita animação; recriação de jogos de guerra entre vikings e muçulmanos e de outros rituais; espetáculos com música, dança e fogo e cortejos.
Como é típico nestes eventos, há ainda vários espaços para comer e beber, bem como de artesanato.  

Desafio

Algarve Animado

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Silves
  • Porto de Pesca de Olhão
  • Jardim Pescador Olhanense
  • Festival da Sardinha de Portimão
  • Igreja do Colégio

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas