Descobrir Portugal
5 Lugares Para Levar As Crianças
Top
  • Família

5 Lugares Para Levar As Crianças

No Dia da Criança, leve os mais novos a passear. Estes espaços oferecem momentos divertidos, onde a imaginação anda à solta.

27 de maio 2020
1 Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos

Abre no dia 1 de junho pela primeira vez depois do confinamento imposto pela pandemia. O Portugal dos Pequenitos leva os mais novos numa grande viagem pelo país e pelo mundo. Tudo num só local e em pequena escala.
Inaugurado em 1940, o Portugal dos Pequenitos divide-se em cinco áreas temáticas: Portugal Monumental, Países de Expressão Portuguesa, Portugal Insular, Coimbra e Casas Regionais.
2 Badoca Safari Park

Badoca Safari Park

Quem também está de volta no dia 1 de junho é o Badoca Safari Park. Este parque natural, localizado em Vila Nova de Santo André, ocupa uma área de 90 hectares e serve de casa a cerca de 600 animais selvagens, entre girafas, zebras e gnus.
Uma experiência que faz as delícias dos mais novos que aqui têm oportunidade de observar vários animais num ambiente livre.
3 Dino Parque

Dino Parque

Como não gostar de dinossauros quando se é criança? O Dino Parque traz o mundo destes gigantes até aos mais novos, inspirando a curiosidade sobre a história e a evolução destes animais.
Localizado na zona da Lourinhã, por aqui estão expostos mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, divididos por quatro períodos da história da terra.
No Dino Parque os mais pequenos vão divertir-se enquanto aprendem sobre paleontologia, fossilização, dinossauros e a evolução do planeta.
4 Centro de Ciência Viva de Estremoz

Centro de Ciência Viva de Estremoz

Quem estará também de portas abertas no Dia da Criança é o Centro de Ciência Viva de Estremoz
A proposta é conhecer o local onde habitamos — a Terra. Para isso, neste centro instalado no Convento das Maltezas, em Estremoz, os visitantes são convidados a conhecer como se formou o planeta, como evoluiu e como será no futuro. Tudo num espaço onde os mais novos podem interagir, experimentar e descobrir.
5 Krazy World Zoo

Krazy World Zoo

No concelho de Silves, no Algarve, o Krazy World Zoo brinda quem o visita com uma grande família. Na Quintinha dos Animais os mais novos podem interagir com cabrinhas anãs, lamas e gamos. Já na Terra Exótika entramos no território das tartarugas africanas e dos lémures. Sabia que o Krazy Zoo é a casa da maior cobra da Europa?!
O parque temático oferece ainda outros momentos de diversão, como arborismo, kart a pedal, insufláveis, piscinas ou um circuito de minigolfe.
Por estabelecimento das regras de higiene e segurança impostas nesta fase, informe-se junto do parque sobre as atrações que se encontram abertas no dia 1 de junho.
Desafio

Somos Todos Crianças

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Badoca Safari Park
  • Portugal dos Pequenitos
  • KrazyWorld Zoo
  • Centro Ciencia Viva de Estremoz
  • Dino Parque Lourinhã

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas