Descobrir Portugal
8 spots para fazer surf na região de Lisboa
Top
  • Sol e Praia
  • Surf

8 spots para fazer surf na região de Lisboa

Portugal faz parte da rota dos melhores locais do mundo para surfar. Aqui ficam 8 locais para fazer surf na região de Lisboa que nos põem no topo desta lista.

15 de junho 2020
1 Supertubos, Peniche

Supertubos, Peniche

Quem faz surf ou bodyboard conhece bem este spot. O formato tubular das ondas, que aliás deu nome à praia, transformou este local numa paragem obrigatória para adeptos vindos de todo o mundo sendo também palco de provas internacionais. Os Supertubos estarão mais indicados para praticantes com uma maior experiência e tem, para muitos, as melhores ondas da região de Lisboa e de Portugal.

2 Ribeira d’Ilhas, Ericeira

Ribeira d’Ilhas, Ericeira

A praia de Ribeira d’Ilhas faz parte da Ericeira – Reserva Mundial de Surf, a única da Europa e a 2ª a conseguir esta distinção a nível  mundial. Abrigada pelas arribas, Ribeira d’Ilhas oferece ondas de diferentes qualidade e consistência e atrai milhares de surfistas ao longo de todo o ano. Há 30 anos que recebe uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf.

3 Santa Cruz

Santa Cruz

Na praia de Santa Cruz faz-se surf ao longo de todo o ano. Durante o verão, com ondas mais pequenas, é apropriada aos surfistas menos experientes. Nos meses mais frios, atrai sobretudo aqueles que estão habituados a manobras mais complexas.

4 Praia de Carcavelos

Praia de Carcavelos

É das praias mais concorridas da região de Lisboa, procurada tanto por banhistas como por praticantes de surf e bodyboard. Apesar de ir desde o início de Carcavelos até ao Forte de São Julião da Barra, a praia não é muito grande e facilmente fica cheia, no areal e na água. Ainda assim, é um spot de surf para iniciados.

5 Costa da Caparica

Costa da Caparica

Barbas, Praia Nova ou CDS. Para praticar surf na Caparica é só escolher uma delas até porque as características são muito semelhantes. Com cerca de 3 dezenas de escolas de surf, é também um spot para dar as primeiras “pranchadas”.

6 Praia Areia Branca, Lourinhã

Praia Areia Branca, Lourinhã

Aqui, o mar não é para meninos! As ondas da Praia da Areia Branca, na Lourinhã, são constantes e têm boas dimensões e exigem alguns anos de prática. Talvez por essa razão seja um spot mais tranquilo, mesmo nos meses de verão.

7 Praia do Norte, Nazaré

Praia do Norte, Nazaré

Quem nunca ouviu falar do Canhão da Nazaré que ponha o dedo no ar! É aqui, na Praia do Norte que este fenómeno natural tem lugar. As ondas são das maiores do mundo e podem chegar os 30 metros. Aliás, foi um dessas que Garrett McNamara surfou e que pôs a Nazaré nas bocas do mundo.

8 Praia Grande, Guincho

Praia Grande, Guincho

Primeiro que tudo, há que dizer que esta é uma das mais bonitas praias da região de Lisboa. Chegar a este spot, pela Estrada do Guincho, é um prazer. É um local para surfistas experientes, sempre em grande número, com muita ondulação e ventos fortes.

Desafio

O melhor surfista de Lisboa e arredores!

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia dos Supertubos
  • Praia de Ribeira d’Ilhas
  • Praia de Santa Cruz
  • Praia de Carcavelos
  • Costa da Caparica
  • Praia Grande
  • Praia da Areia Branca
  • Praia do Norte

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas