Descobrir Portugal
Aldeias Históricas de Portugal
Artigo
  • História e Cultura
  • Festivais e Eventos

Aldeias em festa

Aldeias históricas festejam o passado e a cultura em 2021. Quer seja presencial ou online.

22 de fevereiro 2021
Mantendo a tradição anual, o ciclo “12 em Rede — Aldeias em Festa” mantém o seu calendário para 2021, preparando-se para o online, caso a situação pandémica assim o dite.

O formato misto presencial-online já tinha sido adotado em 2020 e considerado um grande sucesso, pelo que será novamente a solução para o ano corrente. O importante é continuar a divulgar o espírito cultural e comunitário que se vive nas aldeias históricas portuguesas.

12 em Rede Aldeias em Festa

12 aldeias juntam-se à festa

Como o nome indica, são uma dúzia as aldeias que compõem a iniciativa “12 em Rede”: Castelo Rodrigo, Linhares da Beira, Belmonte, Trancoso, Marialva, Castelo Mendo, Almeida, Piódão, Sortelha, Castelo Novo, Idanha-a-Velha e Monsanto. Todas destinos considerados não-massificados e que usam este palco, presencial ou digital, para mostrar as suas raízes naturais, históricas, patrimoniais ou gastronómicas.

Neste último caso, a organização pretende lançar já em junho a “Carta Gastronómica das Aldeias Históricas de Portugal”, cujo objetivo é juntar os estabelecimentos de restauração e o receituário gastronómico de cada aldeia.

Para saber mais sobre este evento, acompanhe o site das Aldeias Históricas de Portugal.

Sugestões relacionadas