Descobrir Portugal
Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes
Artigo
  • Gastronomia e Vinhos
  • Festivais e Eventos

Conversar sobre livros e vinho verde

Enquanto o confinamento permanece, a sugestão é que fique em casa a ler na companhia de um bom vinho verde.

12 de março 2021
No fim de semana de 20 e 21 de março, as tardes vão ser passadas entre letras e um copo de vinho.

“Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes” é uma iniciativa promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e pela editora Aletheia, que junta autores e outros oradores com produtores de vinho.

No total são dez sessões online (cinco em cada dia), com a duração de uma hora, onde serão abordadas obras nacionais e estrangeiras, como “Egipto, notas de viagem” de Eça de Queiroz; “Coração de Cão” de Mikhail Bulgakov; “O Último Tigre do Rio” de Jorge Paulino; ou “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde, entre outros títulos.

dois dedos de conversa com livros e vinho verde
Estes “dois dedos de conversa”, moderados por Ana Colaço, contam com a participação de nomes como os de José Milhazes, Jorge Paulino, Gonçalo de Almada, Luís Lavrador, Alexandra Louro, José António Gonçalves Guimarães, Helena Matos e Zita Seabra.

Do lado dos produtores de vinho verde estarão representadas a Casa da Tojeira, a Adega de Ponta da Barca, o Solar das Bouças, a Quinta de São Gião, a Adega de Ponte de Lima, a Quinta da Raza, a Vercoope, os Vinhos Norte, a Quinta da Lixa e a Quinta de Lourosa.

O que fazer para participar no “Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes”

As conversas têm uma lotação máxima de 50 pessoas, pelo que a inscrição prévia é obrigatória.

Com um custo de 20 euros por sessão, o valor inclui o envio para casa de um pack com o livro e uma garrafa do vinho em prova na sessão escolhida.

Consulte o site da organização para conhecer toda a programação e faça a sua inscrição online.

Sugestões relacionadas