SoluçõesGestão autónoma

Gira as suas frotas de forma fácil e direta

Para as empresas com frotas importantes, a Via Verde tem um conjunto de funcionalidades que permitem gerir a sua conta e os seus consumos, qualquer que seja o número de veículos.

Painel de Funcionalidades Otimizado

Em A Minha Via Verde, poderá de forma clara ser alertado para eventuais informações sobre a sua conta, bem como gerir os consumos da empresa ou outros assuntos através das seguintes funcionalidades:

  • Consumos Via Verde
  • Centro de Mensagens
  • Menu da Área Reservada

Exportação de Movimentos

Em A Minha Via Verde visualize e exporte os movimentos e

consumos associados a determinados veículos ou contratos.

Grupos Económicos: visualização por empresa

Em A Minha Via Verde, os gestores de frota de grupos económicos podem facilmente aceder e gerir os dados de cada empresa do grupo, utilizando o mesmo login. Saiba mais aqui.

Perguntas frequentes

O meu identificador serve para todas as autoestradas portuguesas?

Sim. Os identificadores Via Verde podem ser utilizados em qualquer concessão com portagem em território português, desde que devidamente associados a um cartão de débito e matrícula.
Ver mais

O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Se viu a luz amarela no semáforo das portagens, por favor, verifique se tem algum alerta no Centro de Mensagens na Área Reservada do site.

Caso não tenha qualquer alerta, verifique, por favor, cada uma das seguintes questões:

  • Verifique se a matrícula do veículo que utilizou está corretamente associada ao seu Identificador. Se for necessário, altere na Área Reservada do site, em Veículos e Identificadores > Alterar Matrícula.

      Ver vídeo.

  • Verifique se o Identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veículo ou no caso dos motociclos na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do Identificador aqui.
 
  • Se pretender antecipadamente substituir o Identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não está disponível na Área Reservada do site, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.
Para mais esclarecimentos, ver vídeo.
Ver mais