Serviço Autoestradas

Não pare o seu negócio nas portagens

Aumente a satisfação dos seus clientes. Com a Via Verde, a sua frota só para no destino.

Usar a Via Verde no seu negócio? Faz todo o sentido.

67% das empresas portuguesas já usam a Via Verde.
A Via Verde cobre mais de 3000km de autoestradas na Península Ibérica.
Desconto até 55% em portagens de transportes de mercadorias ou coletivo de passageiros.

Como usar a Via Verde nas portagens

Afixe o identificador no interior do para-brisas do veículo. Não se esqueça: o identificador tem de estar associado a um cartão de débito.
Nas portagens com barreiras, use as vias identificadas com o símbolo Via Verde. Por questões de segurança, deverá reduzir a velocidade, cumprindo os limites indicados no local.
Consulte os valores associados à sua frota na área de acesso reservado do site.

Perguntas frequentes

O meu identificador serve para todas as autoestradas portuguesas?

Sim. Os identificadores Via Verde podem ser utilizados em qualquer concessão com portagem em território português, desde que devidamente associados a um cartão de débito e matrícula.
Ver mais

O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou App Via Verde.

Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:

1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Ativação
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Substituição
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.

3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veiculo, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador aqui.

4. Se pretender antecipadamente substituir o identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não tiver disponivel em A Minha Via Verde, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.

Para mais dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.

Caso tenha efetuado apenas uma passagem com sinalização amarela e desde que com viatura associada ao identificador em causa, não se preocupe, a Via Verde irá contactá-lo caso seja necessário.

 

Ver mais