SoluçõesGestão autónoma

Gira as suas frotas de forma fácil e direta

Para as empresas com frotas importantes, a Via Verde tem um conjunto de funcionalidades que permitem gerir a sua conta e os seus consumos, qualquer que seja o número de veículos.

Painel de Funcionalidades Otimizado

Em A Minha Via Verde, poderá de forma clara ser alertado para eventuais informações sobre a sua conta, bem como gerir os consumos da empresa ou outros assuntos através das seguintes funcionalidades:

  • Consumos Via Verde
  • Centro de Mensagens
  • Menu da Área Reservada

Exportação de Movimentos

Em A Minha Via Verde visualize e exporte os movimentos e

consumos associados a determinados veículos ou contratos.

Grupos Económicos: visualização por empresa

Em A Minha Via Verde, os gestores de frota de grupos económicos podem facilmente aceder e gerir os dados de cada empresa do grupo, utilizando o mesmo login. Saiba mais aqui.

Perguntas frequentes

O meu identificador serve para todas as autoestradas portuguesas?

Sim. Os identificadores Via Verde podem ser utilizados em qualquer concessão com portagem em território português, desde que devidamente associados a um cartão de débito e matrícula.
Ver mais

O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou App Via Verde.

Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:

1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Ativação
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Substituição
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.

3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veiculo, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador aqui.

4. Se pretender antecipadamente substituir o identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não tiver disponivel em A Minha Via Verde, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.

Para mais dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.

Caso tenha efetuado apenas uma passagem com sinalização amarela e desde que com viatura associada ao identificador em causa, não se preocupe, a Via Verde irá contactá-lo caso seja necessário.

 

Ver mais