Temas de Apoio ao Cliente

Apoio ao cliente

Tem dúvidas ou problemas? Encontre aqui as respostas.

Perguntas frequentes

Como posso registar-me como cliente DriveNow?

Pode registar-se na DriveNow utilizando os seus dados de acesso A Minha Via Verde. Para o registo, necessita de ser titular de carta de condução válida há, pelo menos, um ano.

Que meios de pagamento são aceites pela DriveNow?

A DriveNow aceita pagamentos através de cartão de crédito/débito (VISA, MasterCard, Diners Club e American Express). Para os clientes Via Verde Portugal, estão disponíveis cartões de débito ou crédito VISA/Mastercard. Tenha em atenção que, em nenhum dos casos, são aceites cartões pré-pagos.

A DriveNow tem condições especiais para empresas?

Sim. A DriveNow oferece um leque de soluções para empresas de todas as dimensões. Para mais informações contacte-nos através do e-mail vendas@drive-now.pt e um membro da nossa equipa irá contactá-lo.

A cobrança, através da Via Verde Portugal, do novo serviço de carsharing implica a associação de um novo meio de pagamento?

 Sim. Este serviço de mobilidade implica um novo meio de pagamento, devendo o cliente associar um novo cartão. É possível utilizar o cartão associado aos restantes serviços Via Verde, desde que seja um cartão de débito ou crédito VISA/Mastercard.

Quais os cartões aceites, pela Via Verde Portugal, para este novo serviço?

 Atualmente o serviço aceita cartões de débito ou crédito VISA/Mastercard. No caso de não conseguir completar o registo por favor contacte o banco emissor do seu cartão.

A Via Verde Portugal recolhe os dados do meu cartão?

 Não, a recolha dos dados é feita através de uma plataforma segura disponibilizada pela Caixa Geral Depósitos S.A.

Posso utilizar o cartão associado aos restantes serviços Via Verde?

 Sim, desde que seja um cartão de débito ou crédito VISA/Mastercard. No caso de não conseguir completar o registo, por favor contacte o banco emissor do seu cartão.

Ao associar este novo meio de pagamento ao novo serviço, altero o meio de pagamento dos restantes serviços Via Verde?

Não. O meio de pagamento dos restantes serviços mantém-se.

A Via Verde Portugal bloquerá alguma quantia no meu cartão cada vez que utilizar um carro da DriveNow?

Não, nenhum cliente que se tenha registado na DriveNow com Via Verde verá qualquer quantia bloqueada no seu cartão aquando da reserva de um carro. No entanto, no momento da associação do cartão, é feito um depósito reembolsável.

As transações realizadas no serviço de carsharing constam no extrato Via Verde?

As transações do serviço de carsharing não constam no extrato Via Verde. No entanto pode encontrar um resumo das suas viagens na app ou website da DriveNow​ nomeadamente na área de cliente em “Viagens e Faturas”.

Onde posso obter mais informações sobre os serviços DriveNow?

Clique AQUI para saber mais sobre o serviço de carsharing da DriveNow.