Viagens & Vantagens

Perguntas frequentes

O que é o Viagens & Vantagens?

O Viagens & Vantagens é o programa de fidelização para os clientes Via Verde, sem qualquer custo associado.

Para ser membro do nosso programa deverá reunir as seguintes condições:

  • Ser cliente Via Verde
  • Estar registado no site ou na app Via Verde

Conheça melhor os termos do Viagens & Vantagens e ao aderir até 31 de dezembro de 2018 ao programa, recebe 1000 pontos de oferta de boas vindas!

Como funciona o Viagens & Vantagens?

Sempre que utiliza os seguintes serviços com pagamento Via Verde, está a acumular pontos:

  • Autoestradas
  • Parques de estacionamento
  • Estacionamento de rua
  • Via Verde Transportes
  • Postos de abastecimento Galp
  • Ferry de Tróia
  • McDrive
  • DriveNow Carsharing

Estes pontos podem depois ser trocados por Programas, ou seja, pacotes turísticos promocionais, que incluem:

  • Estadias em hotel, atividades ou experiências de entretenimento
  • Desconto em portagens e combustível

O Viagens & Vantagens dá-lhe ainda acesso a vantagens em serviços para o seu automóvel, bem como nas áreas de serviço. Poderá beneficiar de descontos num leque de produtos e serviços que vão da inspeção à restauração das áreas de serviço. 

Se aderir até 31 de dezembro de 2018 serão creditados na sua conta 1000 pontos de oferta de boas vindas.

Adira já ao Viagens & Vantagens.

Quem pode aderir ao Viagens & Vantagens?

Podem aderir ao programa Viagens & Vantagens todos os clientes Via Verde particulares, com contrato pós-pago (SIBS ou Fatura repartida/ ID Virtual SIBS) e com registo no site Via Verde ou através da app (disponível em IOS e Android).

Adira já ao Viagens & Vantagens!

Que vantagens oferece o Viagens & Vantagens?

Com o Viagens & Vantagens, quanto mais utilizar a Via Verde, mais poderá poupar.

Na vertente de viagens de turismo e lazer, poderá trocar os seus pontos por Programas, ou seja, pacotes promocionais que incluem:

  • Estadias em hotel e/ou atividades e experiências de entretenimento
  • Desconto em portagem e combustível

Na vertente de vantagens automóvel e áreas de serviço, o Viagens & Vantagens dá-lhe acesso a condições exclusivas numa abrangente rede de produtos e serviços:

  • Restauração das áreas de serviço
  • Manutenção e reparação
  • Pneus
  • Vidros
  • Aluguer de viaturas

Sou utilizador de um identificador com faturação repartida, do qual não sou titular. Posso aderir ao Viagens & Vantagens?

Sim. Caso tenha faturação repartida, ficarão associadas ao seu Viagens & Vantagens todas as transações em que o cliente particular é o responsável pelo pagamento, acumulando pontos que depois pode utilizar.

Adira já ao Viagens & Vantagens.

Posso associar vários contratos Via Verde à mesma conta Viagens & Vantagens?

A uma conta Viagens & Vantagens poderão estar associados apenas os contratos de viaturas indexados a um mesmo NIF (contrato Via Verde).

Como é que eu acumulo pontos com a Via Verde?

Acumula 1 ponto por cada 1 quilómetro percorrido nas concessionárias: Brisa, Brisal, Autoestradas Douro Litoral e Autoestradas do Atlântico.

Saiba quais são as autoestradas das concessionárias aderentes.

Dada a dificuldade técnica em reconhecer as distâncias percorridas, o cálculo do número de pontos será feito por aproximação ao valor médio da tarifa de portagem por quilómetro:

  • Número de pontos (classe 1) = Valor Transação/ 0,08€
  • Número de pontos (classe 2) = Valor Transação/ 0,14€
  • Número de pontos (classe 5) = Valor Transação/ 0,06€

Acumula 5 pontos por cada 1€ gasto nos outros serviços com pagamento Via Verde (acumula 1 ponto por cada transação de 0,20€):

  • Autoestradas de outras concessionárias
  • Parques de estacionamento
  • Estacionamento de rua
  • Via Verde Transportes
  • Postos de abastecimento Galp
  • Ferry de Tróia
  • McDrive
  • DriveNow

Os pontos serão creditados na sua conta num prazo máximo de 72 horas após confirmação de pagamento dos serviços Via Verde.
O Viagens & Vantagens destina-se a viaturas das classes 1, 2 e 5.
Se aderir até 31 de dezembro de 2018, serão creditados na sua conta 1000 pontos de oferta de boas-vindas. Para saber quantos pontos tem acumulados basta fazer login na sua área reservada no site Via Verde.

NOTA: Os pontos Via Verde são pessoais e intransmissíveis, válidos durante 2 anos a partir da data da sua atribuição. Após o período de 2 anos, sem que tenham sido utilizados, serão automaticamente retirados da sua conta.

Troquei de carro. Vou perder os meus pontos?

Não. Os pontos são acumulados na sua conta com Viagens & Vantagens, não estando associados diretamente a uma viatura específica, pelo que não os perde ao adicionar ou retirar uma viatura à sua conta.

O que são as áreas de interesse e para que servem?

As áreas de interesse permitem direcionar a oferta do programa Viagens & Vantagens, tendo em conta aquilo que é relevante para si.

A adesão ao Viagens & Vantagens inclui a pré-seleção de 4 áreas de interesse que poderá alterar a cada 6 meses (após a primeira utilização).
Os seus pontos podem ser utilizados na compra de qualquer um dos Programas disponíveis, independentemente das áreas de interesse que selecionou.
Relembramos que as áreas de interesse apenas são definidas para que receba sugestões da sua preferência.

Quais são os parceiros de turismo e lazer dos Programas do Viagens & Vantagens?

O Viagens & Vantagens tem um conjunto vasto de parceiros de referência nas áreas da hotelaria e lazer.

Para conhecer todos os parceiros e respetivas ofertas, visite a página de Programas do Viagens & Vantagens.

Como funcionam os vouchers dos Programas de turismo e lazer?

Após confirmação de pagamento de uma compra efetuada, o voucher será enviado por email e ficará também disponível em A minha Via Verde > Pontos e Programas > Os meus programas.

O Programa inclui um voucher descritivo, com prazo de validade, condições gerais e indicação dos descontos em portagem e combustível. Inclui ainda voucher(s) de alojamento e/ou atividade(s), consoante a compra efetuada; e o voucher de desconto em combustível.

Deverá:

  • Indicar o código de reserva que consta no seu voucher de alojamento quando fizer a marcação junto do parceiro de hotelaria
  • Apresentar o voucher no momento em que for usufruir do Programa, por exemplo, no check-in da estadia (podendo apresentar o voucher em papel ou exibi-lo em smartphone)
  • Apresentar o voucher na bilheteira no caso dos parceiros de entretenimento
  • Para usufruir do desconto em portagem, tem de definir previamente as datas da viagem (ida e volta) e matrícula, no site ou na App (A minha Via Verde > Pontos e Programas). Deverá fazê-lo, no máximo, até às 23h59 do dia anterior à data em que pretende definir como ida
  • Apresentar, no caso do desconto em combustível, o voucher em papel ou através da App Via Verde num posto de abastecimento Galp aderente.

NOTA: Todos os vouchers têm um prazo de validade para utilização e não podem ser prolongados. Poderá consultar a validade de vouchers obtidos fazendo login na sua área reservada.

A informação sobre a validade consta:

  • Na página de detalhe de cada Programa (tanto no site como na App), quando o mesmo ainda se encontra disponível para compra
  • No voucher recebido após a compra do Programa

Os nossos Programas só estão disponíveis para compra com utilização de pontos. Para comprar um Programa, deverá ter saldo de pontos suficiente.
Poderá continuar a acumular pontos com o uso dos serviços Via Verde.

Estou interessado num Programa. Como sei se o parceiro tem disponibilidade para as datas que pretendo?

Deve contactar diretamente o parceiro, indicando que está interessado em comprar um Programa Viagens & Vantagens da Via Verde e consultar a disponibilidade.

No caso de parceiros que necessitem de um código de voucher para verificar a disponibilidade, pode efetuar a compra, tentar marcar com o parceiro e, caso não haja disponibilidade para as datas que pretende, solicitar o cancelamento da compra.

Pode devolver o voucher até 14 dias após a confirmação de pagamento, desde que não tenha sido utilizado nenhum dos serviços incluídos (estadias, atividades, desconto em portagem e combustível). Após análise, será ressarcido do valor pago e dos pontos utilizados na compra do Programa. 

Para tal, deverá preencher o formulário indicando o número do seu voucher.

Preencha o formulário.

Como faço o pagamento de um Programa?

A compra de um Programa só poderá ser efetuada através do site ou na App Via Verde, após login.

Serão disponibilizados 2 métodos de pagamento:

  • Multibanco (pagamento de serviços — entidade, referência, valor)
  • Cartão de crédito

Se não conseguir concluir um pagamento, confirme se está a utilizar corretamente os dados de pagamento (entidade, referência e valor) ou do cartão de crédito. Se o problema persistir, sugerimos que nos envie uma descrição do seu caso através de formulário.

Preencha o formulário.

Quanto tempo tenho de esperar para receber o voucher?

A emissão do voucher de um Programa é imediata, após a confirmação de pagamento. O mesmo será enviado por email e ficará disponível em Pontos e Programas da sua área reservada.

Poderá consultar o(s) seu(s) voucher(s) fazendo login (A minha Via Verde > Pontos e Programas).

Comprei um Programa, mas não recebi nada no meu email. O que faço?

O voucher será enviado automaticamente para o seu endereço de email de contacto após a confirmação de pagamento. Ficará ainda disponível na sua área reservada (A minha Via Verde).

Caso tenha procedido ao pagamento e não tenha recebido email, deverá:

  • Verificar se o endereço de email associado à sua conta Via Verde está correto, após login na sua área reservada (Conta > Dados de contacto)
  • Verificar se o voucher se encontra ativo na sua área reservada (Pontos e Programas)
  • Verificar a caixa de spam do seu email
  • Verificar nos seus movimentos bancários se o pagamento foi efetuado

Tenho um voucher. É preciso fazer reserva? Como faço? Qual o contacto?

No caso dos Programas que incluem hotelaria:

  • Deverá contactar prévia e diretamente o parceiro para fazer a marcação, indicando o código de reserva que consta no voucher de alojamento. O contacto do parceiro e as respetivas condições de reserva estão indicados no seu voucher, na área "Condições de utilização".
  • Deverá apresentar o voucher de alojamento, em papel, no momento do check-in da estadia.

No caso dos Programas de entretenimento não é necessária reserva prévia, bastando apresentar o voucher em papel na bilheteira (exceto quando especificamente referido nas condições do voucher).

Consulte as condições do(s) voucher(s) disponível(eis) fazendo login na sua área reservada.

Quais as condições dos Programas em caso de oferta ou devolução?

Poderá comprar um Programa de Lazer para si, ou para oferecer como presente. Porém, o usufruto do desconto em portagem incluído no Programa de Lazer é exclusivo do titular e viaturas associadas à conta Via Verde em questão. A pessoa a quem oferecer o voucher não terá acesso a esse benefício.

Pode pedir a devolução do Programa de Lazer adquirido até 14 dias após a confirmação de pagamento, desde que não tenha sido utilizado nenhum dos serviços e benefícios nele incluídos (vouchers de estadia, entretenimento, desconto em portagem e combustível, outras atividades ou vantagens). Não serão efetuadas devoluções parciais do Programa de Lazer. Após análise, será ressarcido do valor pago e dos pontos utilizados na compra. Para tal, deverá preencher o formulário indicando o número do seu voucher.

 

 

Preencha o formulário.

Não fiquei satisfeito com o serviço prestado por um parceiro. O que faço?

O Viagens & Vantagens seleciona parceiros de referência e que apostam em serviços de qualidade.

Porque a sua experiência é importante para nós, caso tenha alguma reclamação ou sugestão, sugerimos que faça uma comunicação endereçada diretamente ao parceiro responsável pela prestação do serviço ou às entidades que regulam a sua atividade e nos envie a sua opinião através do formulário indicado.

Preencha o formulário.

Os trajetos relativos a um Programa de Lazer que comprei no site também acumulam pontos?

Se é cliente Viagens & Vantagens, todas as suas transações Via Verde acumulam pontos. Caso esteja a efetuar consumos relativos a um Programa de Lazer, apenas o valor da portagem liquído do desconto associado ao programa, entra para o cálculo de pontos, ou seja, o valor do desconto obtido não é considerado válido para acumular pontos.

Quais são os parceiros automóvel, áreas de serviço e as respetivas vantagens?

A Via Verde estabeleceu parcerias com uma rede de parceiros de referência líderes de mercado, como a Midas, Europcar, Glassdrive, Areas e Eurest.
Com eles oferecemos um vasto conjunto de produtos e serviços exclusivos a nível automóvel, bem como descontos na restauração das áreas de serviço das autoestradas.

Para conhecer os parceiros do Viagens & Vantagens, bem como as ofertas exclusivas de que pode usufruir, visite a secção Vantagens Auto.

Como tenho acesso às vantagens em serviços automóvel e áreas de serviço?

Poderá usufruir das Vantagens Auto presencialmente, na loja do parceiro, identificando-se através da App Via Verde, mostrando no ecrã o NIF e estatuto, “Silver” ou “Gold” (no caso da restauração nas áreas de serviço, reparação e manutenção automóvel, por exemplo) ou através do site Via Verde, após login na área reservada, clicando no link de reserva associado a cada vantagem (no caso de seguro automóvel e aluguer de viaturas, por exemplo).

Conheça todas as ofertas exclusivas de que pode usufruir, na página Vantagens Auto do Viagens & Vantagens.

Como funciona o desconto em combustível dos Programas?

Ao comprar um Programa no Viagens & Vantagens, é-lhe atribuído um vale de combustível. Para usufruir do desconto, deverá apresentá-lo em papel ou através da App Via Verde no balcão de qualquer posto de abastecimento Galp aderente (em Portugal Continental), no momento de realizar o pagamento.

Condições do desconto em combustível dos Programas:

  • A validade do desconto na Galp está indicada no voucher e corresponde à validade do Programa. O prazo não poderá ser prolongado.
  • Os vales de desconto em combustível não são acumuláveis entre si nem com outras campanhas de desconto em vigor nos postos Galp, exceto promoção Galp/Cartão Continente.
  • O desconto não é aplicável a Gasóleo Agrícola, Gasóleo de Aquecimento, e pagamentos com Galp Frota totais ou fracionados, Galp Frota Business, Galp Mais por Menos e Ticket Car.

As condições particulares de utilização estão descritas no voucher de combustível.

Como funciona o desconto em portagem dos Programas?

O desconto em portagem é processado pela Via Verde posteriormente à viagem, sendo debitado na sua conta bancária o valor de portagem já com o respetivo desconto.

O desconto em portagem incluído nos Programas é válido:

  • Nas autoestradas das concessionárias aderentes
  • Apenas durante os dias definidos para as viagens
  • Até ao valor máximo referido no voucher

Após efetuar a compra do Programa, deverá (1) reservar a estadia e (2) definir as datas de viagem.

A aplicação do desconto em portagem implica necessariamente o preenchimento desta informação. A definição da viagem (datas de ida e volta + matrícula) é feita em A minha Via Verde > Pontos e Programas, após login, no site ou na App,— deverá fazê-lo, no máximo, no dia anterior (até 23h59) à data de ida em que pretende viajar.

O valor do desconto virá discriminado no seu extrato mensal Via Verde.

Quero cancelar a minha subscrição do Viagens & Vantagens. Como faço?

Para deixar o programa de fidelização Viagens & Vantagens, deverá contactar diretamente a Linha de Apoio ao Cliente: 210 730 300 ou 707 500 900.

Em que autoestradas tenho os descontos em portagem dos Programas?

Os descontos aplicam-se nas autoestradas das concessionárias aderentes ao Viagens & Vantagens:

Brisa Concessão Rodoviária

  • A1 - Autoestrada do Norte
  • A2 - Autoestrada do Sul
  • A3 - Autoestrada Porto-Valença
  • A4 - Lanço Porto-Amarante
  • A5 - Autoestrada da Costa do Estoril
  • A6 - Autoestrada Marateca (A2)-Caia
  • A9 - CREL - Circular Regional Exterior de Lisboa
  • A10 - Autoestrada Bucelas (CREL)-Carregado-IC3
  • A12 - Autoestrada Setúbal-Montijo
  • A13 - Autoestrada Almeirim-Marateca
  • A14 - Autoestrada Figueira da Foz-Coimbra (Norte)

Brisal

  • A17 - Lanço Marinha Grande – Mira

Douro Litoral

  • A32 - Lanço Oliveira de Azeméis / IP1 (S.Lourenço)
  • A41 - Lanço Picoto (IC2) / Nó da Ermida (IC25)
  • A43 - Lanço Gondomar / Aguiar de Sousa (IC24)

Autoestradas do Atlântico

  • A8 - Autoestrada CRIL-Leiria
  • A15 - Autoestrada Caldas da Rainha-Santarém

Suspendi ou rescindi o contrato Via Verde. Posso continuar a usar o Viagens & Vantagens?

Enquanto tiver o contrato suspenso deixará de acumular pontos no Viagens & Vantagens, mas mantém o seu saldo de pontos e o acesso aos benefícios do programa que lhe possam ser aplicáveis.

Ao deixar de ser cliente Via Verde é rescindida a adesão ao Viagens & Vantagens, caducando o saldo de pontos e o acesso às vantagens do programa. A eventual reativação do contrato não recupera o saldo de pontos.

Tenho várias viaturas. Em quais tenho o desconto em portagem do Programa que comprei?

Poderá usufruir do desconto em qualquer das viaturas associadas à mesma conta Via Verde (NIF).

Ao definir viagem em A minha Via Verde > Pontos e Programas, deverá também indicar a matrícula da viatura com a qual pretende usufruir do desconto em portagem.

No extrato Via Verde, digital ou em papel, poderá consultar os descontos atribuídos discriminados. Para aceder online, entre em A minha Via Verde > Movimentos e Extratos > Extratos > Exportar.

Este desconto é válido nas suas viaturas de classe 1, 2 e 5.
As condições de utilização estão apresentadas no voucher do Programa.

Não me foi atribuído o desconto em portagem. Porquê?

O desconto em portagem poderá não ter sido atribuído por duas razões:

  • Não marcou as datas da viagem (ida/volta) na sua área pessoal
  • Efetuou a viagem numa viatura com a matrícula diferente daquela que selecionou na marcação da viagem na sua área pessoal

O valor do desconto virá discriminado no seu extrato mensal Via Verde.

Não consigo marcar as datas de viagem. Porquê?

Pode não estar a conseguir marcar as datas de viagem porque:

  • Está a tentar marcar após as 23h59 do dia anterior à data de ida
  • Está a tentar marcar um intervalo superior ao máximo de dias de reserva que o programa que está a comprar lhe permite
  • Está a tentar marcar em datas posteriores à data de expiração do programa

O que ganho por participar nos Desafios?

O utilizador com o maior número de desafios completados num determinado mês, ganha o prémio “um mês sem pagar portagens”. Os prémios são válidos para as autoestradas das concessionárias aderentes.

Na página de Desafios da secção Viagens & Vantagens pode encontrar o ranking mensal dos utilizadores com o maior número de Desafios completados no mês. Os vencedores serão notificados por email no mês seguinte àquele em que se sagraram vencedores. 

Saiba mais sobre os Desafios na secção Viagens & Vantagens.

O que é o estatuto e quando será revisto?

Os utilizadores do Viagens & Vantagens podem estar num de dois estatutos:

Silvertodos os clientes que aderem ao Viagens & Vantagens e cujo consumo anual Via Verde não atinja os 2500 pontos;

Goldtodos os clientes que aderem ao Viagens & Vantagens e tenham um consumo anual igual ou superior a 2500 pontos. Os clientes com estatuto Gold poderão beneficiar de vantagens superiores aos clientes Silver em alguns parceiros auto.

O estatuto é atribuído no momento da adesão ao Viagens & Vantagens, com base no histórico ou estimativa de consumo dos 12 meses anteriores à adesão.

 

Um cliente Silver passa a ser Gold quando no período dos 12 meses anteriores tenha acumulado 2500 pontos; caso contrário mantém o seu estatuto Silver.

 

Para o cliente Silver a revisão de estatuto é feita mensalmente. 

 

O estatuto Gold é mantido durante 1 ano.

 

Um cliente desce de estatuto (Gold -> Silver) se durante o último ano não tiver acumulado 2500 pontos.

 

Nota: Os pontos atribuídos como oferta de boas-vindas não contam para a revisão do estatuto.

 

Pode consultar o seu estatuto fazendo login na sua área reservada

O que são os Desafios e como posso participar?

Todas as sugestões editoriais para Descobrir Portugal, do programa Viagens & Vantagens, terão associado um Desafio, com coordenadas geográficas.
Quando fizer todos os check-ins, completa o Desafio e sobe no ranking mensal.

Para participar nos Desafios deve ter instalada a App Via Verde no seu smartphone ou tablet, bem como acesso à Internet.

Nota: A participação nos Desafios é exclusiva para clientes que aderiram ao programa Viagens & Vantagens.

Saiba mais sobre os Desafios na secção Viagens & Vantagens do site.

Faça já o download da App Via Verde: iOS | Android

Sobre que valor de portagem é aplicado o desconto?

No extrato mensal da Via Verde, vêm discriminados os descontos atribuídos por trajeto, podendo verificar-se uma das seguintes situações:

  • Se a transação com desconto corresponder a uma viagem em que foram percorridas apenas concessionárias aderentes ao Viagens & Vantagens, o desconto é aplicado sobre o valor da taxa de portagem que está indicado no extrato
  • Se a transação com desconto corresponder a uma viagem em que foram percorridas 2 ou mais concessionárias, e em que 1 ou mais não são aderentes, o desconto contemplado no extrato é apenas referente aos percursos realizados em autoestradas aderentes e não sobre a totalidade do valor estipulado para o percurso efetuado

Adicionalmente, poderá ainda consultar o valor de portagem aplicado na sua área reservada.

Contacte-nos para estas situações

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