Quem Somos

Informação Institucional Via Verde

O setor das infraestruturas de transporte e mobilidade é um dos que mais transformações tem presenciado.

O rápido desenvolvimento tecnológico, responsável por transformações significativas no quotidiano das pessoas e cidades a que o mundo tem assistido, colocou a Brisa perante um conjunto de desafios que determinaram a passagem do foco na infraestrutura para o foco na oferta de serviços de mobilidade.

Através da Via Verde, uma das marcas nacionais mais emblemáticas, que posicionou Portugal como o primeiro país do mundo com uma rede integrada de portagem non stop eletrónica, são disponibilizadas soluções de mobilidade que permitem responder, de forma integrada, às necessidades de circulação, em função das alterações registadas na Mobilidade Urbana.

Esta nova oferta de produtos e serviços motivou a criação de um universo de empresas que atuam sob a marca Via Verde:

 

 

Via Verde Portugal

Inaugurada em abril de 1991, a Via Verde Portugal tem como missão proporcionar métodos eficientes de cobrança a clientes operadores (prestadores de serviços de mobilidade, relacionados com o automóvel, entre os quais concessionárias/operadores de autoestradas, parques, gasolineiras, ferries, McDrive ou relacionados com as pessoas, entre os quais os operadores de transportes públicos, táxis, mobilidade partilhada) e a clientes finais.

A Via Verde Portugal é detida em 60% pela Brisa, em 20% pela SIBS — Sociedade Interbancária de Serviços e em 20% pela Ascendi.


Órgãos Sociais 

João Azevedo Coutinho – Presidente do Conselho de Administração

Pedro Mourisca – Administrador Delegado

Luís Vasconcelos Pinheiro – Administrador

Augusto Fontes de Carvalho – Administrador

João Luís Baptista – Administrador


Via Verde Serviços

Via Verde Serviços tem por missão a conceção, comercialização e gestão de produtos e serviços avançados de mobilidade, transporte e circulação e a gestão do relacionamento e do apoio ao cliente. Além disso, a Via Verde Serviços é também responsável pelo desenvolvimento e disponibilização do programa Viagens & Vantagens.

A Via Verde Serviços é detida integralmente pela Brisa.


Órgãos Sociais

Pedro Rocha e Melo – Presidente do Conselho de Administração

Luís D'Eça Pinheiro - Administrador 

Eduardo Ferreira de Lemos - Administrador 

Eduardo Ramos - Administrador

 

Via Verde Contact

A Via Verde Contact tem como objeto a prestação de serviços, de gestão de relacionamento com clientes, a outras sociedades em regime de outsourcing, utilizando para o efeito plataformas de contacto, presenciais ou à distância, como sejam "Contact Centers". É o ponto de contacto preferencial com os clientes, tendo como objetivos assegurar a otimização da qualidade do serviço de atendimento e a respetiva eficiência operacional.

A Via Verde Serviços é detida integralmente pela Brisa.


Órgãos Sociais

João Azevedo Coutinho - Presidente do Conselho de Administração

Carlos Salazar de Sousa - Administrador-Delegado 

Luis D'Eça Pinheiro – Administrador 

Vasco Trigoso da Cunha - Administrador 

Pedro Mourisca - Administrador


Via Verde Car Sharing

A Via Verde Car Sharing, enquadrada na estratégia de soluções de mobilidade da Via Verde Serviços, tem como missão o desenvolvimento e exploração do negócio de serviços de viaturas partilhadas (carsharing).

A Via Verde Car Sharing é detida integralmente pela Via Verde Serviços.


Órgãos Sociais

Pedro Rocha e Melo - Presidente do Conselho de Administração 

Luís D'Eça Pinheiro - Administrador 

Eduardo Ferreira de Lemos - Administrador 

Eduardo Ramos - Administrador