Luz Amarela

{{main.results.Vehicles[0].Name}} {{main.results.Vehicles[0].IdPlate}} Identificador: {{main.results.Vehicles[0].OBU}}

{{main.results.Vehicles.length}} Identificadores

{{main.title}}

Caso seja identificada uma situação, pode consultar o respetivo detalhe no centro de mensagens.

Consulte o detalhe de cada situação no centro de mensagens.

Centro de mensagens

O que faço se o semáforo acender a luz amarela? Ver FAQ ou Ver Vídeo

Em caso de dúvida, contacte-nos.

Ações frequentes na sua área reservada

Veja os vídeos explicativos ou aceda já aos detalhes do seu contrato e altere a sua matrícula, dados de morada, contacto telefónico ou consulte os seus extratos.

Em que precisa de ajuda?

Perguntas frequentes - FAQs

Selecione o tópico que pretende consultar

O que faço se o semáforo do leitor acender a luz amarela?

Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou app Via Verde.

Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:

1. Se o seu identificador está corretamente associado a um cartão de débito.
1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo Recebi o meu identificador. Posso começar a usá-lo?
1.2 Se pretende alterar o cartão de débito associado, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo Como posso alterar o cartão de débito associado ao meu identificador?

2. Se a matricula da viatura está atualizada. Pode verificar e alterar a matrícula associada ao identificador em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Veja todos os passos para alterar a matrícula associada neste vídeo.

3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas da sua viatura, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. 

Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador em viaturas ou motociclos.​​​​​​

Caso ainda tenha dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Não sou cliente Via Verde e passei numa portagem onde o semáforo acendeu a luz amarela. O que devo fazer?

Para regularizar a situação, consulte o portal Pagamento de Portagens.

 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Como faço para alterar os dados de morada, e-mail e número de telemóvel?

Para alterar os dados de contrato (dados de morada, e-mail, número de telemóvel, modalidade de extrato e periodicidade) basta fazer login na sua área reservada e selecionar Contratos » Dados de Faturação » Editar.

Saiba tudo sobre Identificadores > Gestão de Dados

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Posso aceder aos meus movimentos e extratos online?

Sim. Na sua área reservada em A minha Via Verde > Movimento e Extratos, pode consultar os seus extratos mensais, bem como todos os movimentos efetuados nos últimos 6 meses.

Saiba tudo sobre Pagamentos e Extratos > Com identificador

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Que pagamentos de serviços complementares constam no extrato/recibo?

Constam no extrato/recibo Via Verde despesas de portagens, parques de estacionamento e travessias de ferry.

A faturação de transações relacionadas com McDrive, o FarmaDrive, concessionárias espanholas e abastecimento não são contempladas no extrato/recibo Via Verde, sendo entregue a fatura/recibo correspondente ao pedido realizado no momento da compra.

Saiba tudo sobre Pagamentos e Extratos > Com identificador

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Videos

Linha de apoio

210 730 300

Serviço ao Cliente: 8h30 - 20h30 (dias úteis)

Serviço de Assistência Rodoviária e Informação de Trânsito: 24h / dia

Custo das chamadas: Valor de uma chamada para a rede fixa, em função do plano tarifário do cliente