Luz Amarela

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O que faço se o semáforo acender a luz amarela? Ver FAQ ou Ver Vídeo

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Ações frequentes na sua área reservada

Veja os vídeos explicativos ou aceda já aos detalhes do seu contrato e altere a sua matrícula, dados de morada, contacto telefónico ou consulte os seus extratos.

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Perguntas frequentes - FAQs

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O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou app Via Verde.

Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:

1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo
1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo

2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.

3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas da sua viatura, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. 

Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador em veículos ou motociclos.​​​​​​

Caso ainda tenha dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

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Não sou cliente Via Verde e passei numa portagem onde o semáforo acendeu a luz amarela. O que devo fazer?

Para regularizar a situação, consulte o portal Pagamento de Portagens.

 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

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Como faço para alterar os dados de morada, e-mail e número de telemóvel?

Para alterar os dados de contrato (dados de morada, e-mail, número de telemóvel, modalidade de extrato e periodicidade) basta fazer login na sua área reservada e selecionar Contratos » Dados de Faturação » Editar.

Saiba tudo sobre Identificadores > Gestão de Dados

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Posso aceder aos meus movimentos e extratos online?

Sim. Na sua área reservada em A minha Via Verde > Movimento e Extratos, pode consultar os seus extratos mensais, bem como todos os movimentos efetuados nos últimos 6 meses.

Saiba tudo sobre Pagamentos e Extratos > Com identificador

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Que pagamentos de serviços complementares constam no extrato/recibo?

Constam no extrato/recibo Via Verde despesas de portagens, parques de estacionamento e travessias de ferry.

A faturação de transações relacionadas com McDrive, o FarmaDrive, concessionárias espanholas e abastecimento não são contempladas no extrato/recibo Via Verde, sendo entregue a fatura/recibo correspondente ao pedido realizado no momento da compra.

Saiba tudo sobre Pagamentos e Extratos > Com identificador

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Como posso utilizar o serviço Via Verde Estacionar?

Basta descarregar a aplicação Via Verde Estacionar e de seguida:

Se já tem acesso à área reservada do site A Minha Via Verde, apenas terá de fazer login na app Via Verde Estacionar com os mesmos códigos (username e password) utilizados no site.

Se é cliente, mas nunca se registou no site, poderá registar-se na própria app Via Verde Estacionar. Estes códigos dão acesso a todos os serviços disponibilizados pela Via Verde (App Via Verde, Site, etc.). Deve efetuar o registo através do NIF associado ao contrato Via Verde.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

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O que é a app Via Verde Estacionar?

A Via Verde Estacionar é uma app que permite realizar o pagamento de serviços de estacionamento de rua com a sua conta Via Verde, através do seu smartphone.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

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Quais são as novas modalidades de adesão à Via Verde?

As três novas modalidades de adesão à Via Verde entram em vigor no dia 5 de janeiro de 2022 e são as seguintes:

•    Via Verde Autoestrada – inclui apenas o serviço de pagamento eletrónico de portagens através do identificador Via Verde;

•    Via Verde Mobilidade – inclui toda a oferta de serviços de mobilidade da Via Verde atualmente existentes e que será reforçada com mais ofertas e benefícios para uma experiência de mobilidade mais ampla, a partir de abril de 2022;

•    Via Verde Mobilidade Leve – modalidade com oferta idêntica à da Via Verde Mobilidade, mas de utilização ocasional.

Depois do lançamento das novas modalidades, no dia 5 de janeiro de 2022, pode, a qualquer momento, alterar para outra modalidade da sua preferência, através de um dos canais Via Verde disponíveis.

Saiba tudo sobre Nova Oferta Via Verde > Alteração das condições de adesão e termos de utilização

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O que é o período experimental?

O período experimental tem por objetivo dar a conhecer aos clientes todos os serviços disponíveis na modalidade Via Verde Mobilidade, sem aumento de custo e assegurando os pagamentos já efetuados e mantendo-se em vigor as ofertas e os descontos comerciais, se aplicável.

O período experimental decorre entre o 5 de janeiro e 31 de março de 2022. Durante este período, os clientes podem optar por outra modalidade da Via Verde, consoante a sua preferência.
 

Saiba tudo sobre Nova Oferta Via Verde > Alteração das condições de adesão e termos de utilização

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Qual o critério para estas alterações, tendo em conta que existem várias modalidades disponíveis?

O critério para a migração automática do contrato foi o de preservar as condições de acesso aos serviços Via Verde, assim como a periodicidade de pagamento, mantendo ativos todos os serviços aos quais tinha acesso na modalidade anterior:

•    De Via Verde Livre Mensal para Via Verde Mobilidade Mensal
•    De Via Verde Livre Anual para Via Verde Mobilidade Anual
•    De Via Verde Leve para Via Verde Mobilidade Leve
•    De Aluguer Anual para Via Verde Mobilidade Anual.
 

Saiba tudo sobre Nova Oferta Via Verde > Alteração das condições de adesão e termos de utilização

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Porque sou obrigado a migrar para uma modalidade distinta da que aderi? 

As modalidades existentes serão descontinuadas, passando a ser disponibilizados novos modelos de subscrição, que permitem aos Clientes optar por aquele que melhor se adequa ao seu perfil e necessidade de utilização dos serviços Via Verde. ​

O critério para a migração automática do seu contrato, foi o de preservar as condições de acesso a serviços Via Verde, assim como a periodicidade de pagamento, mantendo ativos todos os serviços aos quais tinha acesso na modalidade anterior.​

​Adicionalmente, e durante o período experimental – até 31 de março - não haverá qualquer aumento de custo, mantendo-se em vigor as ofertas e os descontos comerciais, sempre que aplicável. ​
 
A partir do início do período experimental pode, a qualquer momento, alterar para qualquer uma das outras Modalidades de Adesão ao Serviço Via Verde.

Para mais informação, consulte aqui.

Saiba tudo sobre Nova Oferta Via Verde > Alteração das condições de adesão e termos de utilização

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