Luz Amarela

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Ações frequentes na sua área reservada

Veja os vídeos explicativos ou aceda já aos detalhes do seu contrato e altere a sua matrícula, dados de morada, contacto telefónico ou consulte os seus extratos.

Em que precisa de ajuda?

Perguntas frequentes - FAQs

Selecione o tópico que pretende consultar

O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou App Via Verde.

Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:

1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Ativação
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo

- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Substituição
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação

Sugerimos que  confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.

2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.

3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veiculo, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador aqui.

4. Se pretender antecipadamente substituir o identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não tiver disponivel em A Minha Via Verde, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.

Para mais dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.

Caso tenha efetuado apenas uma passagem com sinalização amarela e desde que com viatura associada ao identificador em causa, não se preocupe, a Via Verde irá contactá-lo caso seja necessário.

 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

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Não sou cliente Via Verde e passei numa portagem onde o semáforo acendeu a luz amarela. O que devo fazer?

Para regularizar a situação, consulte o portal Pagamento de Portagens.

 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

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Como faço para alterar os dados de morada, e-mail e número de telemóvel?

Para alterar os dados de contrato (dados de morada, e-mail, número de telemóvel, tipo de extrato e periodicidade) basta aceder a A Minha Via Verde e selecionar Contratos » Dados de Faturação » Editar.
 

Saiba tudo sobre Identificadores > Gestão de Dados

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Posso aceder aos meus movimentos e extratos online?

Sim. Na sua área reservada em A minha Via Verde > Movimento e Extratos, pode consultar os seus extratos mensais, bem como todos os movimentos efetuados nos últimos 6 meses.

Saiba tudo sobre

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Que pagamentos de serviços complementares constam no extrato/recibo?

Constam no extrato/recibo Via Verde despesas de portagens, parques de estacionamento e travessias de ferry.

A faturação de transações relacionadas com McDrive, o FarmaDrive, concessionárias espanholas e abastecimento não são contempladas no extrato/recibo Via Verde, sendo entregue a fatura/recibo correspondente ao pedido realizado no momento da compra.

Saiba tudo sobre

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Como posso utilizar o serviço Via Verde Estacionar?

Basta descarregar a aplicação Via Verde Estacionar e de seguida:

Se já tem acesso à área reservada do site A Minha Via Verde, apenas terá de fazer login na App Via Verde Estacionar com os mesmos códigos (username e password) utilizados no site.

Se é cliente, mas nunca se registou no site, poderá registar-se na própria App Via Verde Estacionar. Estes códigos dão acesso a todos os serviços disponibilizados pela Via Verde (App Via Verde, Site, etc.). Deve efetuar o registo através do NIF associado ao contrato Via Verde.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

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O que é a App Via Verde Estacionar?

A Via Verde Estacionar é uma App que permite realizar o pagamento de serviços de estacionamento de rua com a sua conta Via Verde, através do seu smartphone.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

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Que modalidades de adesão à Via Verde estão disponíveis?

Poderá aderir à Via Verde através de uma das seguintes modalidades:

- Via Verde Autoestrada: Para clientes que apenas utilizam autoestradas. Consulte aqui.Tem duas opções de pagamento disponíveis, anual ou mensal.

- Via Verde Mobilidade: Para clientes frequentes que queiram utilizar todos os serviços. Consulte aqui.
Tem duas opções de pagamento disponíveis, anual ou mensal.

- Via Verde Mobilidade Leve:  Para clientes ocasionais que queiram utilizar todos os serviços. Consulte aqui.
Só paga a subscrição da modalidade, no mês em que utilizar os serviços.

- Compra Autoestrada: Para clientes que apenas utilizam o serviço de portagens, com aquisição do identificador. Apenas disponível nas lojas Via Verde

Clique aqui para aderir.

Saiba tudo sobre Adesão > Modalidades de Adesão

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Que serviços estão incluídos nas diferentes modalidades de adesão Via Verde?

Via Verde Mobilidade

Atualmente, os serviços incluídos na Via Verde Mobilidade são:

•    Pagamento eletrónico de portagens;
•    Pagamento de estacionamento em parques fechados;
•    Pagamento de estacionamento de rua, através da app Via Verde Estacionar;
•    Pagamento de abastecimento nos postos da Galp;
•    Pagamento do ferry Setúbal-Troia e Troia-Setúbal;
•    McDrive;
•    FarmaDrive;
•    Via Verde Electric: acesso a qualquer posto de carregamento elétrico da rede pública.

A Via Verde Mobilidade Leve inclui os mesmos serviços, mas a mensalidade só é cobrada nos meses em que são usados.

Ao longo de 2022, Via Verde Mobilidade será reforçada com mais vantagens e serviços para seu benefício.

Via Verde Autoestrada
A subscrição Via Verde Autoestrada inclui apenas o serviço de pagamento de portagens eletrónicos. Esta subscrição prevê a ativação dos outros serviços de mobilidade da Via Verde, durante um mês, mediante uma taxa adicional que é faturada à parte.

Compra Autoestrada
A modalidade compra Autoestrada inclui apenas o serviço de pagamento de portagens eletrónicos.

Compra
A modalidade de compra tem acesso a todos os serviços. Esta modalidade encontra-se descontinuada para novas adesões.
 

Saiba tudo sobre Adesão > Modalidades de Adesão

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Com o fim do período experimental, o ajuste de preços aplica-se a todos os clientes a partir de 1 de abril de 2022?

No fim do período experimental passam a aplicar-se as condições e preçário das novas modalidades de subscrição de adesão à Via Verde.​ 

Para quem já é cliente da Via Verde depois de dia 1 de abril de 2022, a cobrança dos novos valores, de modalidades já subscritas, aplica-se depois da renovação da sua subscrição. Para novas adesões aplica-se o novo tarifário a partir de 1 de abril de 2022.


 

Saiba tudo sobre Adesão > Modalidades de Adesão

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