Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou app Via Verde.
Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:
1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo
1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo
2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.
3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas da sua viatura, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada.
4. Se pretender antecipadamente substituir o identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não tiver disponivel em A Minha Via Verde, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.
Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador aqui.
Caso ainda tenha dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.
Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização
Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!