Informação Institucional Via Verde

O setor das infraestruturas de transporte e mobilidade é um dos que mais transformações tem presenciado.

O rápido desenvolvimento tecnológico, responsável por transformações significativas no quotidiano das pessoas e cidades a que o mundo tem assistido, colocou a Brisa perante um conjunto de desafios que determinaram a passagem do foco na infraestrutura para o foco na oferta de serviços de mobilidade.

Através da Via Verde, uma das marcas nacionais mais emblemáticas, que posicionou Portugal como o primeiro país do mundo com uma rede integrada de portagem non stop eletrónica, são disponibilizadas soluções de mobilidade que permitem responder, de forma integrada, às necessidades de circulação, em função das alterações registadas na Mobilidade Urbana. Além destes, a Via Verde desenvolve e presta serviços de telemática relacionados com o sector automóvel, bem como a atividade de mediação de seguros (ramo não vida) e estabelece novos serviços e parcerias no domínio automóvel.

Tudo alicerçado em métodos eficientes de cobrança a clientes operadores (prestadores de serviços de mobilidade, relacionados com o automóvel, entre os quais concessionárias/operadores de autoestradas, parques, gasolineiras, ferries, McDrive ou relacionados com as pessoas, entre os quais os operadores de transportes públicos) e a clientes finais.

Via Verde Portugal

Inaugurada em abril de 1991, a Via Verde Portugal tem como missão proporcionar métodos eficientes de cobrança a clientes operadores (prestadores de serviços de mobilidade, relacionados com o automóvel, entre os quais concessionárias/operadores de autoestradas, parques, gasolineiras, ferries, McDrive ou relacionados com as pessoas, entre os quais os operadores de transportes públicos, táxis, mobilidade partilhada) e a clientes finais.

Via Verde Connected Cars

A Via Verde Connected Cars tem como atividade o desenvolvimento e prestação de novos serviços de telemática relacionados com o sector automóvel, bem como a atividade de mediação de seguros (ramo não vida) e o desenvolvimento e estabelecimento de novos serviços e parcerias no domínio automóvel.