Apoio ao Cliente

Como podemos ajudar?

Em que precisa de ajuda?

Já está registado no site Via Verde? Faça Login para um atendimento mais eficiente.

Perguntas frequentes

O que faço se o semáforo da portagem acender a luz amarela?

Se viu a luz amarela no semáforo das portagens, por favor, verifique se tem algum alerta no Centro de Mensagens na Área Reservada do site.

Caso não tenha qualquer alerta, verifique, por favor, cada uma das seguintes questões:

  • Verifique se a matrícula do veículo que utilizou está corretamente associada ao seu Identificador. Se for necessário, altere na Área Reservada do site, em Veículos e Identificadores > Alterar Matrícula.

      Ver vídeo.

  • Verifique se o Identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veículo ou no caso dos motociclos na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do Identificador aqui.
 
  • Se pretender antecipadamente substituir o Identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não está disponível na Área Reservada do site, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.
Para mais esclarecimentos, ver vídeo.

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Não sou cliente Via Verde e passei numa portagem onde o semáforo acendeu a luz amarela. O que devo fazer?

Para regularizar a situação, consulte o portal Pagamento de Portagens.

 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Como sei se o meu Identificador está a funcionar corretamente?

Como qualquer equipamento eletrónico, o Identificador tem um prazo médio de vida útil que garante o seu correto funcionamento.
 
Uma vez ultrapassado esse prazo, os equipamentos tendem a perder a sua capacidade de funcionamento, deixando de ser lidos/detetados pelos equipamentos instalados nas barreiras de portagem/locais de deteção de veículos.
 
Quando for esse o caso, será contactado pela Via Verde para proceder à substituição do Identificador, garantindo o seu correto funcionamento.
 
Verifique se tem algum alerta na Área Reservada do site em Alertas ou Centro de Mensagens.
 

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

A substituição do identificador tem custos associados?

As modalidades de subscrição da Via Verde (Via Verde Autoestrada, Via Verde Mobilidade Via Verde Mobilidade Leve) garantem a substituição vitalícia e gratuita do Identificador, sempre que este apresente anomalias no funcionamento e desde que a avaria não seja da responsabilidade do cliente. 

No caso das modalidades Compra ou Compra Autoestrada, esta substituição só é garantida sem custo dentro do prazo de garantia do equipamento.  

Em alguns casos podem aplicar-se custos de envio.

Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Que modalidades de adesão à Via Verde estão disponíveis?

Poderá aderir à Via Verde através de uma das seguintes modalidades:

- Via Verde Autoestrada: Para clientes que apenas utilizam autoestradas. Consulte aqui.Tem duas opções de pagamento disponíveis, anual ou mensal.

- Via Verde Mobilidade: Para clientes frequentes que queiram utilizar todos os serviços. Consulte aqui.
Tem duas opções de pagamento disponíveis, anual ou mensal.

- Via Verde Mobilidade Leve:  Para clientes ocasionais que queiram utilizar todos os serviços. Consulte aqui.
Só paga a subscrição da modalidade, no mês em que utilizar os serviços.

- Compra Autoestrada: Para clientes que apenas utilizam o serviço de portagens, com aquisição do identificador.

Clique aqui para aderir.

Saiba tudo sobre Adesão > Modalidades de Adesão

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Que serviços estão incluídos nas diferentes modalidades de adesão Via Verde?

Via Verde Mobilidade

Atualmente, os serviços incluídos na Via Verde Mobilidade são:

•    Pagamento eletrónico de portagens;
•    Pagamento de estacionamento em parques fechados;
•    Pagamento de estacionamento de rua, através da app Via Verde Estacionar;
•    Pagamento de abastecimento nos postos da Galp;
•    Pagamento do ferry Setúbal-Troia e Troia-Setúbal;
•    FarmaDrive;
•    Via Verde Electric: acesso a qualquer posto de carregamento elétrico da rede pública.

A Via Verde Mobilidade Leve inclui os mesmos serviços, mas a mensalidade só é cobrada nos meses em que são usados.

Ao longo de 2022, Via Verde Mobilidade será reforçada com mais vantagens e serviços para seu benefício.

Via Verde Autoestrada
A subscrição Via Verde Autoestrada inclui apenas o serviço de pagamento de portagens eletrónicos. Esta subscrição prevê a ativação dos outros serviços de mobilidade da Via Verde, durante um mês, mediante uma taxa adicional que é faturada à parte.

Compra Autoestrada
A modalidade compra Autoestrada inclui apenas o serviço de pagamento de portagens eletrónicos.

Compra
A modalidade de compra tem acesso a todos os serviços. Esta modalidade encontra-se descontinuada para novas adesões.
 

Saiba tudo sobre Adesão > Modalidades de Adesão

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Como faço para alterar os dados de morada, e-mail e número de telemóvel?

Para alterar os dados de contrato (dados de morada, e-mail, número de telemóvel, tipo de extrato e periodicidade) basta aceder a A Minha Via Verde e selecionar Contratos » Dados de Faturação » Editar.
 

Saiba tudo sobre Identificadores > Gestão de Dados

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Posso aceder aos meus movimentos e extratos online?

Sim. Na sua área reservada em A minha Via Verde > Movimento e Extratos, pode consultar os seus extratos mensais, bem como todos os movimentos efetuados nos últimos 6 meses.

Saiba tudo sobre

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Que pagamentos de serviços complementares constam no extrato/recibo?

Constam no extrato/recibo Via Verde despesas de portagens, parques de estacionamento e travessias de ferry.

A faturação de transações relacionadas com McDrive, o FarmaDrive, concessionárias espanholas e abastecimento não são contempladas no extrato/recibo Via Verde, sendo entregue a fatura/recibo correspondente ao pedido realizado no momento da compra.

Saiba tudo sobre

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Como posso utilizar o serviço Via Verde Estacionar?

Basta descarregar a aplicação Via Verde Estacionar e de seguida:

Se já tem acesso à área reservada do site A Minha Via Verde, apenas terá de fazer login na App Via Verde Estacionar com os mesmos códigos (username e password) utilizados no site.

Se é cliente, mas nunca se registou no site, poderá registar-se na própria App Via Verde Estacionar. Estes códigos dão acesso a todos os serviços disponibilizados pela Via Verde (App Via Verde, Site, etc.). Deve efetuar o registo através do NIF associado ao contrato Via Verde.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

O que é a App Via Verde Estacionar?

A Via Verde Estacionar é uma App que permite realizar o pagamento de serviços de estacionamento de rua com a sua conta Via Verde, através do seu smartphone.

Saiba tudo sobre Serviços Digitais > Via Verde Estacionar

Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!

Ações frequentes na sua área reservada

Veja os vídeos explicativos ou aceda já aos detalhes do seu contrato e altere a sua matrícula, dados de morada, contacto telefónico ou consulte os seus extratos.