Temas de Apoio ao Cliente

Perguntas frequentes

Como faço para ativar o identificador?

Para saber como ativar o seu identificador, pode ver o vídeo Recebi o meu identificador. Posso começar a usá-lo?

É necessário efetuar as seguintes operações num terminal Multibanco:

  1. Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
  2. Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde Ativação
  3. Inserir a referência de pagamento
  4. Concluir a operação

Notas:

Pode confirmar a referência de pagamento associada ao seu identificador: 1) na sua área reservada em A minha Via Verde>Viaturas e Identificadores 2) na carta que acompanhou o envio do seu identificador; 3) no seu cartão de cliente Via Verde.

Se aderir numa loja Via Verde, a ativação é feita na hora.
Caso pretenda associar um cartão não bancário, deverá solicitá-lo à respetiva entidade emissora dos cartões.

Não encontrou o que procura?

Pesquise com palavras chave.

Para uma solução mais rápida, contacte-nos

210 730 300 / 707 500 900*

Serviço ao Cliente: 8h30 - 20h30 (dias úteis)

Serviço de Assistência Rodoviária e Informação de Trânsito: 24h / dia

Valor de uma chamada para a rede fixa, em função do plano tarifário do cliente

*0,10€ + IVA / desde rede fixa

*0,25€ + IVA / desde rede móvel

* Valores para o primeiro minuto, após o qual as chamadas são taxadas ao segundo.

Para assuntos não urgentes, preencha o formulário

Voltar ao Apoio ao Cliente