Adesão

Perguntas frequentes

Que modalidades de adesão à Via Verde existem?

Poderá aderir à Via Verde através de uma das seguintes modalidades:

 Na sua viatura, através de identificador

- Via Verde Livre: Para os Utilizadores Frequentes dos serviços da Via Verde. Atualmente, tem duas opções de pagamento disponíveis – Anual ou Mensal. Deste modo, através do pagamento mensal ou pagamento anual antecipado, terá disponíveis todos os serviços Via Verde e com garantia vitalícia do seu identificador

- Via Verde Leve: Para os Utilizadores Ocasionais da Via Verde. Paga a mensalidade apenas nos meses em que utiliza os serviços Via Verde e usufrui de garantia vitalícia do seu identificador;

- Compra: Para quem utiliza habitualmente a Via Verde e pretende ficar com a propriedade do identificador. A garantia do identificador tem a duração de 2 anos.

No seu dia-a-dia, através dos serviços de mobilidade

Para utilizar os serviços Via Verde Estacionar e Via Verde Transportes, basta fazer o download das nossas Apps de Mobilidade e aderir à modalidade Via Verde Mobile.

 

 

Como é feito o débito do mês/meses em que utilizei a Via Verde Leve?

O valor pela utilização da Via Verde Leve é cobrado uma única vez, com a primeira transação efetuada num serviço Via Verde num determinado mês.

Como são aplicadas as campanhas e promoções na adesão à Via Verde Livre?

Cada cliente (NIF) apenas poderá beneficiar de uma campanha comercial associada à Modalidade Via Verde Livre, por veículo (matrícula).

Qual a diferença entre as modalidades Via Verde Livre e Via Verde Leve?

 A modalidade Via Verde Livre destina-se aos clientes que utilizam os serviços Via Verde frequentemente. Nesta modalidade pode optar entre duas periocidades de pagamento: mensal ou anual.

A modalidade Via Verde Leve é ideal para os clientes que utilizam a Via Verde pontualmente, pagando a mensalidade apenas nos meses em que utilizar os serviços Via Verde.

Poderá consultar a nossa tabela de preços.

 

Aderi à Via Verde na modalidade Aluguer. Atualmente já não consigo alugar novos identificadores. O que devo fazer?

A modalidade Aluguer foi descontinuada. Atualmente estão disponíveis três modalidades – Via Verde Livre – Mensal ou Anual, Leve e Compra.

 

A modalidade Via Verde Livre destina-se aos clientes que utilizam a Via Verde frequentemente. Sem qualquer custo de adesão, é paga através de um pagamento mensal ou pagamento anual antecipado, que lhe dá acesso a todos os serviços Via Verde – desde portagens a transportes públicos.

 

Poderá consultar a nossa tabela de preços.

 

Qual a data do pagamento da modalidade Via Verde Livre?

A data de pagamento da modalidade Via Verde Livre, é a data da adesão à modalidade. Depois, existem dois cenários possíveis:

- No caso da periodicidade selecionada ser o Via Verde Livre Mensal, as mensalidades seguintes serão cobradas a cada 31 dias após a data da adesão.

- No caso de ser o Via Verde Livre Anual, o pagamento anual antecipado é cobrado a cada ano após a data de adesão.

 

Quero associar uma conta estrangeira ao meu identificador Via Verde Leve. É possível?

A modalidade Via Verde Leve está apenas disponível para cartões emitidos por bancos a operar em Portugal.
Já na modalidade Via Verde Visitors, é possível associar uma conta bancária estrangeira.

Posso utilizar a modalidade Via Verde Mobile noutros serviços da Via Verde?

A modalidade Via Verde Mobile serve exclusivamente para usar nos serviços de mobilidade da Via Verde, nomeadamente o Via Verde Transportes e o Via Verde Estacionar.

 

Caso pretenda utilizar outros serviços, como por exemplo o pagamento de portagens ou os serviços complementares (parques com cancela, McDrive, FarmaDrive, etc.), deve adquirir um identificador aqui, escolhendo a modalidade de adesão que lhe for mais conveniente (Compra, Via Verde Livre ou Via Verde Leve), e seguir com as instruções de adesão correspondentes.

 

 

 

Dentro da modalidade de adesão Via Verde Livre, tem agora a possibilidade de optar por pagamento anual ou mensal. Quais são as principais diferenças entre ambos?

A modalidade Via Verde Livre destina-se aos Clientes que utilizam os serviços Via Verde frequentemente, existindo duas periocidades de pagamento: Mensal e Anual.

No Via Verde Livre Mensal, o pagamento do serviço tem uma periocidade mensal enquanto que no Via Verde Livre Anual, é realizado um pagamento anual antecipado. 

Poderá consultar a nossa tabela de preços.


É necessário ter um identificador Via Verde para poder usar os serviços de mobilidade Via Verde – Carsharing, app Via Verde Transportes e/ou app Via Verde Estacionar?

Não. Se ainda não é Cliente e apenas pretende usar os serviços de mobilidade da Via Verde (Transportes e Estacionar), pode optar pela modalidade Via Verde Mobile, onde não é necessário ter identificador. 

Caso pretenda utilizar outros serviços, como por exemplo o pagamento de portagens ou os serviços complementares (parques com cancela, McDrive, Farmadrive etc), terá que adquirir um identificador aqui e escolhe a modalidade de adesão que lhe for mais conveniente (Compra, Via Verde Livre ou Via Verde Leve).

 

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