Voltar
Brisa tem nova rede de carregamentos elétricos em 2021 Notícia

Brisa tem nova rede de carregamentos elétricos em 2021

Dezembro 2020
Via Verde Eletric é a nova rede de pontos de carregamento elétricos rápidos e ultrarrápidos que a Brisa vai implementar nas suas autoestradas ao longo de 2021.

A Brisa vai ter uma nova rede de pontos de carregamento elétricos rápidos e ultrarrápidos,que será implementada ao longo deste ano e, quando estiver concluída, contará com 82 pontos de carregamento, com soluções de 50kW e de 150 a 350 kW, em todas as áreas de serviço das suas autoestradas. Os pontos de carregamento, com a marca Via Verde Eletric ficam instalados junto à zona de restauração das áreas de serviço Colibri, para que o condutor tenha, durante o período de recarga, o descanso e o conforto de um serviço de qualidade.

As áreas de serviço urbanas de Oeiras (A5), Coronado-Trofa (A3) e Águas Santas (A4) são as únicas exceções, porque terão uma oferta diferenciada, adaptada às necessidades do tráfego urbano, numa lógica mais alargada de Mobility Hub, e cujos projetos estão em preparação.

Na sessão de lançamento da rede Via Verde Eletric, que decorreu no passado dia 21 de dezembro, e que contou com a participação do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, e do Chairman da Brisa, Vasco de Mello, o Presidente Executivo da Brisa, António Pires de Lima, afirmou que “a nova rede de carregamentos elétricos nas autoestradas da Brisa é um exemplo do que fazemos como operador de mobilidade sustentável. Neste caso, com os nossos parceiros, estamos a derrubar barreiras para o uso de veículos elétricos para as médias e longas distâncias.No próximo verão, será possível viajar num veículo elétrico com total conforto, do Minho ao Algarve, na rede Brisa”.

De norte a sul do País, os novos pontos de carregamento são um projeto único de Mobilidade e Ambiente, em que os condutores de veículos elétricos podem percorrer longas distâncias em segurança, comodidade e conveniência.Numa viagem entre o Porto e Faro, por exemplo, o Via Verde Eletric terá 12 pontos de carregamento, com 24 carregadores.

A nova rede resulta de uma parceria da Brisa com a BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol, e representa um investimento global na ordem dos 10 milhões de euros.

Rede Brisa de Carregamentos Eléctricos

Os automóveis elétricos têm apenas um motor elétrico.
Os carros híbridos têm um motor elétrico e um motor de combustão
Carregadores em operação atualmente

Novidades

Renting de carros novos ou usados
Ver todas as campanhas