Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou app Via Verde.
Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:
1. Se o seu identificador está corretamente associado a um cartão de débito.
1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo Recebi o meu identificador. Posso começar a usá-lo?
1.2 Se pretende alterar o cartão de débito associado, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo Como posso alterar o cartão de débito associado ao meu identificador?
2. Se a matricula da viatura está atualizada. Pode verificar e alterar a matrícula associada ao identificador em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Veja todos os passos para alterar a matrícula associada neste vídeo.
3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas da sua viatura, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada.
Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador em viaturas ou motociclos.
Caso ainda tenha dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.
Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização
Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!